A Poderosa Thor está chegando ao MCU

Você conhece a Poderosa Thor?



O primeiro trailer de Thor: Amor & Trovão finalmente        está entre nós e com ele temos a primeira aparição da Poderosa Thor, vivida pela maravilhosa, Natalie Portman, mas você conhece essa personagem e importância dela na história da nerdice?


Nos Quadrinhos:


Jane Foster apareceu pela 1ª vez em Journey Into Mistery #84, publicada em setembro de 1962.



Jane foi criada por Stan Lee e seu irmão Larry Lieber e por Jack Kirby, que criou o seu visual clássico. Durante anos, Jane esteve presente apenas como o interesse amoroso de Thor, que vivia na Terra sobre o alter-ego do Dr. Donald Blake.




Jane Foster:


Jane sempre foi uma médica brilhante e trabalhava para o Dr. Donald Blake, e acabou se apaixonando por ele e por seu alter-ego heroico, Thor, Filho de Odin. Nesse período, Thor sempre aparecia para salvá-la de vilões quem tentavam sequestrá-la.


O relacionamento de Thor e Jane durou pouco e ela acabou se casando com o Dr. Keith Kincaid, com quem teve um filho, o Jimmy.


Após perder seu marido e seu filho em um acidente, a vida de Jane Foster mudaria para sempre, quando ela descobriu estar com um câncer de mama muito agressivo.





Poderosa Thor:


Na saga Pecado Original, Thor acaba se tornando indigno e perde o controle de seu martelo. 



Jane por sua vez, encontra o Mjölnir e ao tocá-lo, se descobre digna de possuí-lo e mais do que isso, ela se vê capaz de se tornar uma heroína com os mesmos poderes do Deus do Trovão, a Poderosa Thor.




E assim nasce, a Poderosa Thor:



Jane se provou ser uma grande guerreira, lutando não somente para proteger Midgard, como também lutando para proteger os Dez Reinos.


Além de herdar os poderes de Thor, Jane também ganhou a ira de Odin, que não aceitava que ela fosse a substituta do seu filho.




Mas mais do que isso, Jane Foster que lutava contra um câncer de mama muito agressivo, cada vez que se transformava em Poderosa Thor, ficava mais perto da morte, pois TODO  o seu tratamento de quimioterapia era perdido. 

(Quer algo mais digno do Mjölnir que isso gente? Escolher lutar e se transformar para salvar o próximo enquanto você se perde nas suas próprias dores?)




Na Guerra dos Reinos, Jane se sacrifica, se transformando uma última vez na Poderosa Thor para derrotar o vilão Mangog e Odin, finalmente, reconhecendo sua honra e coragem, a trouxe de volta a vida!




Natalie Portman e sua jornada no MCU até se tornar a Poderosa Thor:





Quem acompanha a carreira de Natalie Portman mais de perto, sabe o quanto a atriz é ativa nas lutas por mais espaço feminino nas produções cinematográficas e dentro da Marvel, seu posicionamento não foi diferente.



Enquanto Thor: Mundo Sombrio, ainda estava em fase de produção Patty Jenkins (sim, a mesma diretora de Mulher Maravilha) foi demitida da direção do segundo filme do Deus do Trovão e Natalie prontamente se posicionou, declarando estar insatisfeita, que uma das únicas mulheres trabalhando no estúdio tivesse sido demitida.


E as críticas não pararam por ai, Natalie também deu declarações, dizendo que sua personagem estava servindo apenas como “muleta” para o crescimento do protagonista (Gente, vamos combinar que ela não tava errada né? Jane Foster completamente apática nos dois primeiros filmes)



E muito se engana, quem acha que atriz estava criticando somente a Marvel, muito pelo contrário, ela levou seu discurso adiante, dizendo esperar que as mulheres recebessem mais espaço na indústria e que suas personagens não fossem apenas coadjuvantes para que outros pudessem brilhar e que esperava que a nova geração conseguisse mudar isso.


Alan Taylor assumiu a direção do segundo filme, Natalie Portman cumpriu seu contrato, mas desde 2013, após a estreia de Mundo Sombrio,que convenhamos, é um dos piores filmes de todo o MCU, ela nunca mais participou das produções da Marvel… ATÉ AGORA!



Após Taika Waititi assumir a direção de Thor:Ragnarok e trazer uma visão completamente nova do personagem, a Marvel, finalmente decidiu correr atrás da atriz com uma nova ideia, que nada mais é do que uma das histórias mais incríveis dos quadrinhos, A Poderosa Thor.



E sim, minhas amigas e meus amigos, nós podemos dizer que graças uma faísca que Natalie jogou lá nos primórdios da Marvel, hoje estamos colhendo grandes frutos, já que o estúdio tem trazido grandes personagens femininas para as telonas e também dado mais oportunidades para que seus filmes sejam dirigidos por mulheres! Parece que a nova geração te ouviu Natalie! 


Confira o trailer abaixo de Thor: Amor & Trovão e agora é só segurar a ansiedade para vermos tudo isso nos cinemas no dia 7 de julho!
















 

Comentários