Conheça America Chavez, a nova personagem do MCU

 


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está chegando e junto com ele, um sentimento de que esse pode ser um dos filmes mais empolgantes da história do MCU, já que ele vem prometendo ser um grande ponto de encontro entre grandes franquias da Marvel, principalmente, aquelas que até agora não podiam ser exploradas por Kevin Feige e a Marvel Studios, como Quarteto Fantástico, Deadpool e X-Men.

Com tudo isso dito, temos que destacar a nova personagem que será apresentada neste filme, a America Chavez, que ao que tudo indica, terá um papel fundamental devido aos seus poderes especiais!


Mas afinal, quem é America Chavez e por que ela será tão importante?

A personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em Vengeance #1, em setembro de 2011, criada por Nick Dragotta e Joe Casey, mas ela acabou ganhando notoriedade, somente em 2013, quando entrou para a equipe dos Jovens Vingadores.

America nasceu em uma outra dimensão, conhecida como Paralelo Utópico, onde foi criada por suas duas mães, Amalia e Elena.




Ainda na sua infância, empresários começaram a testá-la, pois queriam encontrar uma forma de utilizar os seus poderes em benefício próprio. As mães de America, decidem ajudar sua filha a fugir dessa realidade, pois só assim, ela estaria de fato segura.   

Ao socar um buraco e abrir um portal entre universos (sim, ela abre portais entre os universos no soco e no chute) America vem parar na Terra-616, onde foi adotada por Javier e Cecilia Santana, quando a encontraram vivendo nas ruas.

Com o passar do tempo, ela aprendeu a controlar e utilizar os seus poderes e passou a agir como ume espécie de vigilante em seu bairro, isso acabou rendendo muitos atritos com seus pais adotivos, ao ponto de America decidir que para continuar protegendo as pessoas, ela precisaria fugir de casa.

Ela é aquele tipo de personagem que será difícil de se esquecer, uma menina com uma personalidade muito forte, ela é explosiva e não costuma levar desaforo para casa, além de ser extremamente leal aos seus amigos e equipe.

Vale ressaltar também, que nos quadrinhos ela é uma grande representante da cultura latina e da comunidade LGBTQIA+ e será uma das primeiras personagens queer a ser adapatada para o MCU, depois de Phastos em Eternos.

E quais poderes ela possui?

Ela possui diversos poderes especiais, mas sua conexão com o Multiverso, é o que fará toda a diferença no novo filme do Doutor Estranho, mas claro, que além de abrir portais entre universos, ela também possui:

- Superforça
- Habilidade de voar
- Resistência sobrehumana
- Consciência cósmica - consegue pressentir perigos no Multiverso
- Ela é ÚNICA, não existem outras variantes da America Chavez em todo o Multiverso

Adaptações fora dos quadrinhos:




Apesar de ser uma personagem relativamente nova, ela já ganhou algumas adaptações fora dos quadrinhos. Ela já apareceu na série de curtas animada Marvel Rising, onde luta ao lado dos Guerreiros Secretos.

No universo dos games, ela garantiu presença em Marvel Avengers Academy (que infelizmente não existe mais) e está presente em títulos como Marvel Future Fight e em jogos de console, como LEGO Marvel's Avengers e LEGO Marvel Super Heroes 2


America Chavez no MCU:



A personagem será interpretada pela jovem atriz norte-americana Xochitl Gomez, que tem origens mexicanas, trazendo esse traço latino tão representativo para a America e pelos trailers, já podemos ver que ela tem um visual e poderes muito parecidos com suas versões nos quadrinhos




O diretor do filme Sam Raimi, em uma recente entrevista, destaca a importância de America Chavez para o filme e principalmente para o Dr. Estranho de Benedict Cumberbatch e reforça que a ideia é que a persoangem, apesar de mais nova, funcione como uma espécia de mentora o Dr. Estranho.

"Bem, Chavez adiciona um espírito emocionante da juventude. Ela é uma novata em seus poderes e no nosso mundo. Ela vem de outro universo. Acho que ela traz um senso de leveza e juventude. Doutor Estranho de Benedict Cumberbatch pode ser um personagem muito egoísta, um sabe-tudo, mas não tem respeito por ele inicialmente"

E ele ainda acrescenta:

"Ela vê através das coisas que Strange diz. Ela é muito "pé no chão" como qualquer um de nós, e não se deixa levar pela atitude dele. Acho que ele não gosta disso, no começo. Então ela cria esse constraste interessante entre os personagens"

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está disponível em todos os cinemas! Então para garantir o seu ingresso e entrar de vez no Multiverso!

    

Comentários