Ms. Marvel é um bom respiro, mas tropeça em sua trajetória

 


Iman Vellani é brilhante como Ms. Marvel mas não consegue salvar a série sozinha.

Ms. Marvel é a nova aposta da Marvel com foco para o público adolescente, introduzindo a personagem Kamala Khan, uma fã dos super-heróis desse universo, principalmente da Capitã Marvel. Kamala não se encaixa na escola e também com os costumes de sua família até que ela ganha superpoderes por causa de um bracelete misterioso e se encontra em uma situação onde precisa ajudar outras pessoas.

Tirando toda a pressão que as outras produções da Marvel possuem e envolvendo o telespectador de forma aconchegante, vemos Kamala com problemas típicos da vida adolescente, como brigas com a sua família ou reprovando em seu exame de habilitação, a série começa sem grandes pretensões, sendo um bom respiro.



É nessa atmosfera que está um dos grandes acertos do seriado, seus dois amigos são adolescentes também que lidam com problemas dessa fase, Bruno sempre a acompanha e a ajuda quando ela precisa, mesmo ela não estando lá para ele. Nakia tem um bom começo de arco, porém nunca chega a ganhar a relevância que merecia. 


A série também constrói bem o relacionamento da família com Kamala, o elenco realmente transmite essa sensação que eles são uma família, seus pais são rigorosos e não dão liberdade para ela fazer o que bem entende, o que a faz desobedecer e entrar em mais problemas. 


No entanto, quando a trama da série começa a engatar é que os problemas vão surgindo, o desenvolvimento da história é mal feito, ao deixar de lado os seus amigos e a família, a série foca em dar espaço para vilões que parecem tirados de um filme antigo da sessão da tarde, eles não são interessantes, não possuem um objetivo claro e são o pior aspecto da série. A série também não acerta em focar um episódio inteiro no passado, sendo que poderia resumir essa história em dez minutos. 

Todo o tempo perdido nessas tramas paralelas poderiam ser melhor aproveitados com a trama do trio de protagonistas, com mais tempo de tela para os problemas familiares de Kamala que é deixado de lado, sendo uma família rigorosa com suas atitudes e depois que descobrem que ela possui poderes, simplesmente aprovam tudo que ela faz, sem discussão.



O sentimento que fica é mais uma vez um final apressado no último episódio, com várias dessas tramas sendo encerradas com pressa e muito do “simples” que cativou no início sendo complicado de forma desnecessária.

O maior acerto da produção, está em seu elenco, Iman Vellani está a brilhante e esbanja carisma. Ela possui um futuro promissor no MCU, é simplesmente a cara da Ms. Marvel das HQs e a melhor para dar vida a ela nessas produções.


A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO FINAL

A série passaria ainda mais despercebida se não fosse pelo seu final e sua principal revelação, Ms, Marvel é a primeira mutante do Universo Marvel, com direito ao tema dos X-men do desenho animado dos anos 90 tocando durante essa revelação.


Na cena pós créditos vemos a troca de lugar com da Ms. Marvel com a Capitã Marvel, Brie Larson aparece com um novo visual no quarto de Kamala, o que deixa a pergunta para que vem a seguir, a resposta deve vir no filme The Marvels, filme que será uma sequência de Capitã Marvel e conta também com a participação de Monica Rambeau, as três retornam para a telona em 27 de julho de 2023.





 



Comentários